Consultoria na cadeia logística

Consultoria na cadeia logística

Em um projeto de revisão do modelo operacional na operação de logística interna, todos possuem o mesmo desafio: O que priorizar? Trabalho de forma paralela ou sequencial? Qual investimento devo fazer? Qual resultado esperado?

Para responder essas perguntas a LogsUp desenvolveu uma metodologia única. Com referências em diversos estudos de mercado nacional e internacional, temos as seguintes variáveis consideradas em um modelo consultivo: 

. Layout que engloba onde a operação é realizada: espaçamento de corredores, estruturas de armazenagens utilizadas, áreas administrativas.

. Processos que consideram quais são os modelos operacionais utilizados pelas equipes e equipamentos de movimentação: Onde é a entrada do material? Qual o processo produtivo? Existe cruzamento de processos?

. Sistema que engloba todas as tecnologias envolvidas na operação: utilização de WMS, TMS, sistema de picking, automatizações

 Os itens acima são avaliados minuciosamente em toda a cadeia de logística interna com acompanhamento de campo, análise de dados históricos e projeções futuras: recebimento, armazenagem, picking e expedição e, se necessário, transportes.

A LogsUp possui um sistema que resulta em uma pontuação para cada uma das etapas do processo considerando gravidade, urgência e tendência (GUT).

Assim, temos uma matriz de oportunidade por pontuação (quanto maior o número, maior a qualidade operacional e, quanto menor o número, maior a oportunidade de atuação):

Imagem de LogsUp

Na matriz teórica acima, temos uma operação com oportunidades em layout no recebimento, armazenagem e transporte e em processo na etapa de separação.

A próxima etapa consiste em materializar financeiramente qual o investimento ou despesa necessária para a proposta de implantação versus o resultado esperado com a solução, direcionando a equipe para a tomada de decisão.

As oportunidades são grandes. Temos cases com redução de até 25% de custo operacional e aumento de nível de serviço.

Contate a LogsUp para conhecer um pouco mais.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial LogsUp www.logsup.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×